domingo, 10 de janeiro de 2010

Tweets da primavera de 2009



1. Abriram os portões do inferno!!! Eu odeio calorrrrr!!!! Pior que está evidente que temos que fazer algo... Que o planeta está esquentando.
2. Primavera com temperatura e pleno verão... Ninguém merece... Tenho certeza que abriram os portões do inferno. Só o demo pra gostar de calor.
3. Eu estou derretendo... E não sou de gelo... Imaginem os pólos... As geleiras vão se reduzir mais ainda com este calor avassalador.
4. Não é a mão de deus que pesa sobre o homem... É a mão do homem que desgraça tudo...
5. Cortem mais árvores... Furem mais poços de petróleo e matem todos, assados. Que inferno de calor!!!!! E não é verão é apenas primavera!!!!
6. Se eu fosse membro de uma dessas tribos xamânicas eu estaria com a sola do pé gasta de tanto dançar pedindo chuva.
7. Eu quero comprar um iglu. Calor do inferno!!!
8. Estava feliz com minha invenção: o iglu tropical - em plástico reciclado com mega ar condicionado. Veio o apagão, ou seja, sempre pode piorar.
9. Meu dia esta começando... Veremos qual será a surpresa desagradável hoje... Já que minha empresa de iglu foi bastante prejudicada ontem.
10. Preparando textos para novos posts em meu blog. Quanto mais penso no planeta mais me revolto... Estou vendo umas estatísticas de tirar o fôlego.
11. Ainda tem “mané” dizendo que não é o crescimento da população o problema. Que, o problema está no modo de utilizar os recursos. Como produzir mais comida?
12. Estima-se que em 2050 seremos nove bilhões de terráqueos... Onde arrumar petróleo para tantos carros que iremos precisar? Água? Luz?
13. Será que políticos e religiosos (porque tudo está atrelado à política e à religião) não notaram que não tem como fazer puxadinho no planeta?
14. Com água na lua, logo começaremos a construção dos puxadinhos...
15. Como a lua é quatro vezes menor que a terra... Daremos cabo dela rápido.
16. Que bom choveu... Assim meu iglu esta economizando energia.
17. Eu estou apavorado... O Alaska está degelando com uma velocidade enorme... E, tem gente ainda querendo ir lá extrair petróleo.
18. Neste calor não tenho ânimo para sair do meu iglu.
19. Hoje ouvi uma notícia que não sei se é para comemorar: o índice mundial de mortalidade infantil reduziu bastante, ou seja, a população cresce...
20. Por um prisma humanitário que maravilha!!! Conseqüências: super população, demanda alimentícia, suprimentos, aquecimento... O que dizer???
21. Existem dados estatísticos que comprovam que a humanidade chegou em seu primeiro bilhão de indivíduos no século XIX (1830).
22. Em menos de duzentos anos chegamos a seis bilhões... Hoje o número cresce um bilhão a cada quinze anos... São dados para refletir. Haverá comida???
23. Angustia-me pensar nos macacos de Bornéo: para arrumar espaço para plantação, a floresta esta sendo derrubada e os primatas assassinados. É justo?
24. Somos, por direito, mais donos da terra do que os primatas? Temos mais direitos? Só nós temos direitos à vida? À alimentação?
25. Daqui a alguns anos: onde estão os macacos? Onde está a floresta? Onde estão as baleias??? Comemos tudo!!!
26. O macaquinho indignado: pra quê esta boca tão grande homem mau?

Enfim, dúvidas, incertezas e divagações...

5 comentários:

Leila Miccolis disse...

Gosto muito quando você escreve sobre ecologia, porque você não poupa palavras, vai direto aos problemas e não tapa o sol com a peneira. Também estou angustiadíssima com a cada vez mais debilitada saúde do planeta. É revoltante ver o que o animal homem está fazendo com as outras espécies, com os outros reinos da natureza e com a casa em que mora, destruindo-a para as próximas gerações, que incluem os filhos gerados por eles. Porém acho que você está contribuindo com sua parte, esbravejando e fazendo alarde. É preciso ter coragem de gritar a plenos pulmões, para que mais pessoas escutem e lutem junto. Conte com o meu apoio e com a minha resistência também. Beijo, Leila

Urha disse...

Leila é nojeto o que nós fazemos com o nosso meio ambiente... ainda bem que você nao assistiu ao Fantástico porque dava vontade de vomitar: a população marítima está morrendo vítima do nosso lixo plástico. O meu grito é por amor a este planeta lindo, para a preservação dele. e nem filho tenho, portanto quem tem filho devia esbravejar e fazer sua parte. bjs, u.

Márcia Sanchez Luz disse...

Urha, vi a reportagem e fiquei arrepiada com o que estamos fazendo com nosso planeta, com os animais...enfim, conosco.
A natureza, já farta de tanto descaso, agora contra-ataca, furiosa e cheia de razão. Juro que não sei o que será de nós num futuro próximo...

Parabéns pelo novo formato do blog e não deixe de nos brindar com suas postagens!

Beijo

Márcia

Urha disse...

Márcia eu tenho acompanhado muita coisa pela Natgeo, Discovery Channel, Animal Planet, enfim tudo me parece caótico. Estamos vivendo/sentindo na pele o efeito: um calor terrível. Fico triste pq o homem, único animal racional, é ou está irracional para o problema. Parece que temos a destruição entranhada nas células.
Obrigado pela vista e pelo comentário. bj, u.

Dryk@ disse...

Com certeza tem algo errado com o jeito que estamos tratando a natureza! e é obvio que ela não esta gostando destes tratamentos! Quem bate sempre apanha , né! Adorei seus textos ...inteligente e justo.bjos!