quarta-feira, 18 de julho de 2012

Eu quero sim, quasar com você!



Minha permanência com você é sempre uma experiência de montanha russa,
ou um observar de telescópio, em silêncio, na noite escura: a grande ursa.
Depois varrer, vasculhar, caçar evidências — entre as constelações — de quasar
em ação! Como se precisasse: você é um buraco negro em total funcionamento:
atividade constante, força, atrito, contração, contradições, polaridades, ondas
e uma gravidade desconhecida, incomum que me puxa e me fixa em cada poro.
Cada ato seu é como os átomos que se aceleram com esta tua energia radioativa
contagiante. Gripe, encefalite, rinite, fome voraz e febre. Tudo misturado
e uno. Grande omelete com trufas , ovas de esturjão e jambu. Língua dormente,
sede! Sede de vinho e água de montanha. Boca úmida e apetite das baleias azuis!
Literalmente impossível fugir do teu imenso horizonte de eventos!!!
Com você é falida a teoria do Big Bang. Não, não é só uma gigante explosão!
Não é apenas um universo. Teu universo é complexo, é um Cenário Ecpirótico:
gigantesco, novo, ligado por cordas. Túneis de quasares: túneis de você mesmo.
Explorar tua essência tem sido um desafio astrofísico, onde não se aplicam
nenhuma das leis e teorias, mas confesso: no teu denso epicentro, me concentro.

Urhacy Faustino, hoje, 18 de julho de 2012

 

 



3 comentários:

Ivana Mihanovich disse...

Vá quasar assim lá na estratosfera, Urha!...kkkk. Gostei, amore! Bjss

Urha disse...

sempre em busca de quasar! olho sempre atento. saudades de vc. beijo gigante.

André Preuss disse...

Show d bola.... aguia... #praqmsab kkkk