sábado, 26 de junho de 2021

Aquarelas

Em 2019, no fim do ano, mais precisamente, dezembro, um vírus chamado Covid-19, assolou o mundo. O conselho para todos, em todas as partes da Terra era: FIQUEM EM CASA! Usem álcool em gel e máscaras. "Não coloquem em risco a vida dos mais velhos e, se possível, afastem-se de  amigos e parentes".  Iniciava assim o chamado "distanciamento social". Sim, a vida ficou mais solitária e não tinha outra alternativa a não ser reinventar-se. E foi o que fiz. no começo de 2020 Mônica Banderas — @monicabhanderas — surpreendeu-me com um estojo profissional de pigmentos em aquarela, um godet, pincel de pelo de marta e uma centena de folhas de papel canson Montval 300 g. Pinto em óleo, acrílico, pastel seco e oleoso desde o primeiro semestre do meu bacharelado em Artes Cênicas na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Uni-Rio), mas aquele presente abriu-me novos horizontes e comecei a pintar com Aquarela. O que virou ofício diário e exercício de paixão. Paixão esta que divido vendendo, por preços acessíveis e gratuitamente doando-me em lives no meu Instagram — @urhacy  — de amor e respeito aos sobreviventes desta pandemia. 

Passarei a postar minhas pinturas por aqui e quando der, também, meus escritos.

Das formigas, A toca - Aquarela - 15/04/2020

Meu espaço de trabalho em noites de solidão e de variadas Lives para o Instagram!



Nenhum comentário: